Depois de alguns meses, finalmente criei coragem para atualizar isto aqui ^^'! Mas pelo menos agora tenho boas notícias (para mim pelo menos xD!)! Ah, nesse tempo todo lí até que bastante coisa e joguei muito também, então provavelmente vai ser um post longo... aiai, eu deveria atualizar mais vezes para não acumular né?!
A VIDA E TUDO MAIS...
Bom, vou começar com a coisa mais legal dos ultimos dias:
FINALMENTE CONSEGUI UM EMPREGO!!!!!
Finalmente, depois de 3 meses de procura, enviar meu currículo para vários lugares, olhar o site de vagas TODOS OS DIAS para ver se não tinha nada novo, fazer entrevistas, preencher cadastros absurdos e gigantes (teve um em que eu tinha que responder qual era a minha cor de pele, de cabelo, dos olhos, altura e peso O__o'! E o mais absurdo era que sim, era para um vaga na área de arquitetura! WTF?!), fazer umas 3 redações (o tema mais "criativo" era "Eu e meu armário"... sério, qual é o problema dessa gente?), enfim, um dos escritórios em que fui fazer entrevista resolveu me contratar *__*!
O engraçado era que eu tinha feito entrevista nesse lugar a umas duas semanas pelo menos, então pensei que eles já tivessem escolhido outra pessoa. Mas então eles me ligaram no dia 27 (Jack, o seu aniversário foi um dia de super sorte para mim
♥!), perguntaram se eu ainda estava procurando emprego e se não queria trabalhar com eles /o/! Ah, e além disso, nesse dia em especial eu estava desanimada e emburrada porque tinha acabado de fazer uma entrevista pela manhã que foi um desastre -_-'! Foi cansativo (tive que esperar quase 3 horas por causa do tanto de gente que tava lá para fazer entrevista também o.o'!) e no final das contas, como era um emprego para eu ficar mais fora do escritório correndo atrás dos clientes do que fazendo projetos mesmo, eu era obrigada a ter meu próprio carro e, é claro, dirigir pela cidade afora loucamente... não que isso seja algo ruim, é normal as pessoas que tem carteira de motorista dirigirem (dhu!), mas eu... nem lembro quando foi a ultima vez que eu liguei o carro xD! Também não gosto de dirigir porque o resto do mundo parece meio raivoso e apressado demais pro meu gosto e para completar, eu posso até chegar nos lugares e decorar os caminhos, desde que seja de metrô, ônibus ou à pé xD! Ah, e não consigo de jeito nenhum decorar nomes de ruas, então sem chances de eu sair por aí sozinha com um carro... aí eu voltei cansada e emburrada para casa, almocei e fui descontar minha frustação no Play2, menos de 1 hora depois o telefone tocou e aí foi só alegria /o/! Depois que eu desliguei, eu e a Giulia começamos a gritar histericamente e a pular xD!
Bom, eu começo na terça-feira. O pessoal de lá parecia ser bem legal e eu vou tentar fazer o possível para ser uma boa funcionária!
Mais um para a coleção ♥ :
Graças ao animê de Togainu no Chi, os One Coin dessa série foram relançados e eu consegui encomendar um Akira com a roupa de militar /o/! Infelizmente, como é de uma coleção antiga, não dá para remover a cabeça, mas o cape sim *__*!!! Agora meu Keisuke não está mais sozinho e ele combina com a roupa do Shiki xD! (Se bem que deixo ele do lado do Keisuke e beeem longe do Shiki no armário xD!) Fotinhos:
MOMENTO NATUREZA
Lembram das abobrinhas que eu tinha plantado com a Giulia? Elas estavam até que indo bem, mas um tempo depois que tiramos elas do vaso e replantamos no chão do quintal, elas esturricaram -__-'... é, a gente deveria ter escolhido um época melhor para plantar, mas pretendemos tentar de novo no futuro! Por outro lado, no começo do mês tivemos uma surpresa bem agradável: uma das nossas orquídeas deu flor *o*! Fiquei tão feliz e elas são tão lindas! Vejam por vocês mesmos:
Outra coisa que eu precisava documentar foi sobre o Rajado: o bobinho deve ter brigado com um gato que vira e meche pula o nosso muro ou se machucado sozinho na grade do dito muro, mas enfim, a pata dele tava zoada e tivemos que levar no veterinário. Não foi nada sério, mas como ele ficava o dia todo lambendo o machucado o jeito foi ter que colocar o "cone da vergonha" nele xD! Admito que ele ficou engraçado com essa coisa, mas espero poder tirar isso o quanto antes porque dá para ver que ele está bem incomodado ^^':
LIVROS
Sushi: bom, este não é bem o meu tipo de livro, mas até que gostei! Nada que se diga "puxa! Mudou minha vida!", mas foi divertido =)! Como eu tinha comentado antes, a história gira em torno de 3 mulheres com personalidades bem diferentes, mas que no fundo só querem encontrar a felicidade... que consiste em conseguir um homem xD! Tá, tem a coisa de conseguir um bom emprego ou se dar bem no trabalho, mas basicamente, os problemas maiores são por causa de "ooooh!!! Eu sou tão linda, sexy e legal! Por que o Fulano não me quer?!" e coisas assim... pelo menos acho que é melhor do que Crepúsculo e derivados xD!
As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica: o Hermano me emprestou esse livro e só depois eu descobri que ele próprio ainda não tinha lido xD! Mas espero que ele tome vergonha porque o livro é bem legal! Ele consiste em algumas das principais lendas nórdicas + uma versão romanceada da ópera O Anel dos Nibelungos. Eu sempre quis ler algo a esse respeito, mas nunca encontrava nada, pelo menos em português =/! Vou ver se tento encontrar mais alguma coisa depois, nem que seja em inglês mesmo, mas se mais alguém estiver interessado no assunto, esse livro é um bom começo! A linguagem é simples e tem até um dicionário no final com os principais personagens, lugares e coisas!
Eu sei que tenho um gosto duvidoso, mas meu personagem preferido é o Loki ^^'! Tá, ele é um filho da mãe, mas pelo menos 'admite' que é egoísta e faz o que bem entende u.u'! Os outros deuses meio que só se fingem de bonzinhos, mas na verdade fazem coisas até bem piores, então pelo menos com o Loki você já fica com um pé atrás xD! Esse quadro aí de baixo mostra alguns dos filhos do Loki e a uma das esposas dele:
É isso mesmo, ele teve uma serpente gigante, um lobo gigante e a Hell (que é a guardiã do mundo dos mortos) ^^'. Ele também teve um cavalo de 8 patas e 2 filhos "normais", mas enfim...
O Idiota: e Dostoievisk ataqua novamente xD! Já passei da metade e estou gostando muito! Até a página 80 mais ou menos as coisas são um tanto confusas, mas depois que todo mundo se reune para um grande barraco na casa de alguém, você começa a entender melhor quem é quem na história xD! Aliás, acho que este livro em especial é o que mais tem barracos ^^'!
Bom, um resuminho do começo do livro: o personagem principal é o príncipe Mickin, que na verdade é um coitado doente e pobre que passou os últimos anos na Suíça tentando se tratar de uma doença. Como o responsável e único parente próximo que ele tinha faleceu, o médico que estava tratando dele ficou com pena e resolveu ajudá-lo, mas depois de dois anos achou que seria melhor mandá-lo de volta para a Rússia. Com apenas uma trouxinha e a roupa do corpo, lá vai o príncipe Mickin de trem para sua terra natal... no mesmo vagão, ele conhece um homem que tem pratimente a mesma idade, 27 anos. Os dois começam a conversar e acabam contando as suas histórias de vida um para o outro. O príncipe diz que não tem nem onde cair morto, mas que quer visitar uma senhora que possui o mesmo sobrenome que ele, o que pode significar que talvéz ela seja sua parente distante. O outro rapaz simpatiza com ele e diz que se ele quiser, pode ir morar com ele, afinal, ele também acaba de voltar para a Rússia por causa da morte do pai e agora tem dinheiro por ter herdado uma fortuna razoável. Os dois se despendem temporariamente e o príncipe segue para a casa da tal senhora... daí para a frente mais gente aparece, acontecem discussões, reviravoltas, momentos tensos e emocionantes ;o;! E sério, não faço idéia do rumo que o livro vai tomar, mas estou amando!
Além de que, tem muuuitos diálogos interessantes, como por exemplo, sobre a pena de morte. Uma das conversas que eu achei mais interessante foi sobre "será que uma pessoa condenada à morte pela guilhotina realmente sofre menos? Será que aqueles segundos em que ela está prestes a morrer não são piores do que uma série de torturas?". Aliás, este é um tema muito forte neste livro, afinal, o próprio autor passou por uma experiência de vida bem crítica: ele tinha sido condenado à morte, mas no último instante, quando estava prestes a ser fuzilado, cancelaram a execução... mas enfim, quando eu terminar de ler comento mais!
GAMES
9 persons, 9 doors, 9 hours: fazia tempo que eu não jogava algo de DS tão legal! Pode parecer meio chato por ser uma aventura de texto, mas por favor, dêem uma chance que não tem como se arrepender! A história é simplesmente épica... o jogo começa com o nosso protagonista, Jumpei, acordando em um lugar estranho que parece uma cabine de navio. Ele não lembra direito como foi parar alí e quando tenta sair do lugar, vê que a porta está trancada. Para piorar, a janela do quarto arrebenta e começa a entrar água aos montes... e lá vai você para o primeiro puzzle do jogo: dê um jeito de sair do quarto! Bom, e esse é só o começo, depois a coisa vai ficando mais desesperadora e o número de perguntas só vai aumentar ^^'... eu fiz um "intensivão" de jogatina com a minha irmã e em praticamente 2 semanas conseguimos ver 5 dos 6 finais do jogo o.ov! Mas sério, mesmo a 1ª vez que costuma ser a mais demorada, não deve ter passado de 7 horas de jogo, então mesmo que você esteja meio sem tempo, dê um jeito >D!
God of War II: como o Kratos não consegue ficar quieto no seu cantinho curtindo a vida de Deus que ganhou, lá vamos nós para o 2° jogo da série \o/! Bom, no geral a jogabilidade é a mesma do jogo anterior, a diferença é que agora suas blades of chaos "grudam" em alguns objetos e você pode, hum, dar uma de Tarzan xD! Também tem algumas armas e mágicas diferentes e dá para voar um pouco por conta própria (o resto fica por conta de animalzinhos alados simpáticos xD)! Ah sim, ele continua o mesmo grosso, egoísta e que não sabe falar, só gritar, só que agora não está mais do lado do Olimpo...
Eu sinceramente gostei, mas achei que acabou meio rápido... (será que não é por você estar jogando que nem uma condenada ¬¬'?) o pior é que acho que não, acho que talvéz o primeiro tenha sido mais complicado ou então como eu já tenha pegado o jeito da coisa, pareceu mais simples, mas enfim, não deixa de ser um bom jogo!
Ico: lembram do que eu tinha falado sobre The Shadown of the Collosus? O mesmo vale para Ico... ele não chega bem a ser uma continuação, mas tem os mesmos elementos de "sabe, eu nem sei o que está acontecendo direito, eu nem entendo o que essa garota tá falando, mas eu quero sair deste lugar junto com ela custe o que custar"!.
A história começa com o um garoto um pouco diferente: ele tem chifres. Por causa dessa, ahn, peculiaridade, ele é considerado um sinal de mau agouro na vila onde morava e uma tradição de lá dizia que quando ele completasse 12 anos, deveria ser abandonado em uma ruína no meio do nada, e é isso o que acontece. O coitado foi preso numa estrutura de pedra estranha e deixado sozinho dentro da tal ruína que parece um castelo gigantesco. Felizmente, ele consegue se soltar e tenta procurar uma sáida, nessa ele vê uma gaiola pendurada com uma garota dentro. Ele consegue libertar a garota, mas não dá para saber nada sobre ela porque eles dois falam línguas diferentes... além disso, a garota consegue abrir algumas portas estranhas só ao se aproximar delas e as vezes umas coisas/sombras medonhas surgem do chão para tentar raptá-la. Basicamente, o jogo consiste em sair desse lugar estranho junto com a menina (na verdade você precisa dela e ela de você). Quase não tem falas e como eu disse, não dá para entender o pouco do que a menina fala, mas esse é um desses jogos em que você mais sente do que entende o que acontece, e eu acabei me apegando aos dois e me emocionei bastante... é um jogo muito bonito!
The King of Fighters 2002 Unlimited Match: estou simplesmente viciada nesse treco T__T!!!
Eu não gostava muito do KoF 2002 porque os personagens estavam muito desequilibrados, sem falar que eu achava a arte do jogo muito estilizada e estranha... tá, eu achava feia mesmo xD!!! Mas a SNK resolveu consertar as coisas: KoF 2002 UM está muito bom /o/! Tem personagens a mais (acho que são 66 personagens ao todo!), a jogabilidade está boa, a arte está bonita e para completar, tiraram o K'999, que eu achava feio e tosco e colocaram um personagem novo beeeem melhor: o Nameless
♥! Ele tem uma história bonitinha, é fofo, e eu consigo jogar bem com ele xD! Não que isso signifique muita coisa porque apesar de gostar pra caramba de jogos de luta, me considero uma jogadora ruim... mas enfim, acho que eu ainda vou jogar isso por um booom tempo porque quero conseguir todas as imagens de final de verdade (você só consegue elas se ganhar do Omega Rugal, o que não é tão simples porque você tem que ganhar dele de primeira ;A;!)...
NeoGeo Battle Coliseum: e mais SNK para a minha alegria \o/!
Eles pegaram personagens de vários jogos, colocaram 2 exclusivos (o Yuki e a Ai) e pusseram todo mundo para se bater, simples assim xD!
O sistema é um pouquinho diferente: você joga com 2 personagens e pode ir trocando eles durante a luta, mas se um deles morrer, é game over. Ah, os estágios são por tempo, e não por quantos personagens você derrotou; por exemplo, você tem 300 segundos para passar de estágio, se você conseguiu vencer 3 personagens ou 1 só não importa: seus 2 personagens tem que estar vivos quando o tempo acabar. Os chefes são uns filhos da mãe desgraçados, mas dá para ganhar... eu particularmente gostei das figuras que você consegue por zerar, todas são em duplinhas felizes (adivinha qual foi a 1ª que eu consegui? Iori e Kyo, é claro xD!)
♥! Eu gostei porque achei legal variar um pouco o sistema de luta e tal, aliás, eu ficaria muito feliz se fizessem um 2° jogo com mais personagens /o/!
Grandia III: um RPG que zerei na semana passada. Eu estava mais empolgada no começo porque já joguei Grandia II para Dreamcast e bom, é um dos meus jogos preferidos! Mas fiquei um pouco decepcionada com o III... ah, um não tem relação com o outro, são histórias completamete sem ligação, tirando o esquema de batalhas, que devo admitir, é
muito bom! Vicia que é uma beleza e como você vê os monstros no mapa, ao contrário de FF que tem batalhas aleatórias (e que as vezes enchem o saco), dá para desviar, pegar os monstros de surpresa e coisas assim. As mágicas e skills também são legais, mas o que me desagradou foi a história mesmo =/. A idéia era boa (tirando um clichê aqui e alí), mas podia ter sido melhor desenvolvida. Além de que, tinha umas coisas que eram muito óbvias, tão óbvias que eu tinha certeza de que não iam acontecer porque tava muito na cara e eu gostaria de ser surpreendida, mas não xD! Para completar, na CG final simplesmente se esqueceram do resto dos personagens, o casal principal roubou toda a cena... uma ou outra pessoa ainda apareceram numa imagem por 1 minuto e pronto, mas o resto foi negligenciado na cara dura u.u'! Eu esperei os créditos para ver se tinha a opção de andar pelos lugares e conversar com os outros personagens ou algo assim, mas não -__-'! Bom, eu recomendo esse jogo mesmo assim mais pela jogabilidade mesmo, mas já estão avisados sobre a história.
No momento estou jogando God Hand e Grimgrimore, ambos muito bons, mas vou comentar sobre eles em outro post...
E chega né?! Não vou mais falar que vou tentar atualizar logo, porque não sei se vou conseguir cumprir ^^U! Então até qualquer dia o/!
por Boo * 10:33 AM
0 comments