About me
Blogs amigos
Stores
Games
Search:
♥
Animê/mangá
Fanlistings
Passado:
Créditos:
Que semana mais chata -.-... tive que entregar trabalhos e as coisas no geral foram feitas na base do desespero... se bem que agora tirei um "peso" das costas: pedi demissão do estágio na segunda-feira. Para resumir um pouco a história: na quarta-feira antes do feriado, eu levei uma senhora bronca porque eu perdi o prazo de um processo. Ok, perder o prazo do negócio foi culpa minha, mas... eu não sabia o que cada coisa do site significava porque ninguém me explicou e eu não sabia que era uma coisa importante T^T... quem via isso era o Leonardo, mas quando ele saiu, eu fiquei encarregada de cuidar dessa parte, só que... basicamente falaram "faz aí" e não falaram como funcionava... bom, deu no que deu e eu já estava pensando em sair nas férias, então foi como se eu tivesse adiantado as coisas ^^'...
Voltando a discusão sobre as árvores: então, esse negócio de podar as árvores de forma errada para que elas não voltem a crescer é que é o problema; porque aqui em São Paulo falta gente para cuidar dessa parte... as coisas funcionam assim, na teoria:
1º- toda árvore plantada em local público, mesmo que seja na sua calçada (que na verdade não pertence à você porque é um bem público) e que tenha sido você quem plantou, não percente à você, mas à cidade.
2º- se por algum motivo a dita árvore tiver crescido ao ponto de tirar a visualização de alguma placa ou de atrapalhar a fiação elétrica ou algo assim, você não pode podar a àrvore por conta própria, isso dá multa; você deve ligar para o setor que cuida disso e esperar que alguém venha ver o estado da árvore.
3º- se realmente a árvore estiver precisando ser podada, você espera até mandarem alguém pra fazer esse trabalho, mas que eu saiba, isso não funciona de um dia para outro...
4º- finalmente chegam os caras \o/! Mas em alguns casos, em vez de eles só podarem a parte que precisa, eles cortam de qualquer jeito! "Mas porque eles fazem isso?" Bom, é minha opinião, mas acredito que seja por faltar gente pra fazer isso (por isso a demora no processo). Aí eles cortam a coitada de qualquer jeito para que ninguém reclame mais naquela região; como se a árvore fosse um problema!
Mas na verdade é muito bom morar num bairro bem arborizado. Não estou falando de uma rua com árvores plantadas de qualquer jeito e quase tombando por causa de cupim; o certo é você pensar onde as árvores vão ser plantadas, que tipo de árvore vai ser plantada e principalmente cuidar do que você plantou. Ou seja, do que adianta você colocar uma planta que quando crescer a raíz vai quebrar a calçada? Ou que vai ficar com o tronco tão grosso que atrapalhe a passagem? Ou ainda ela ficar com cupim e ninguém cuidar? Aí sim ela vai cair e matar alguém XD! Mas se for tudo feito de forma certa, o ar da região fica mais limpo, em dias muito quentes a temperatura do local é mais amena e por aí vai... bom, é mais ou menos isso que eu penso o.o'!